Instagram
Como alavancar suas vendas com o Instagram

As vendas no Instagram não são novidade, mas no início do ano elas foram turbinadas com a ferramenta de compras diretas no aplicativo. Essa inovação amplia ainda mais as oportunidades de negócio para as empresas que sabem se posicionar no digital. Aqui trazemos algumas dicas:


Tenha um perfil comercial
Ele é necessário para a utilização do plugin e a performance é superior a do pessoal. Além disso, ter um perfil comercial dá maior credibilidade. Trabalhe uma bio com informações claras e completas sobre o seu negócio.

Capriche no conteúdo
O apelo visual é o forte do Instagram. Crie uma identidade visual que se alinhe com a sua marca, invista em bons editoriais fotográficos, vídeos bem produzidos, boomerangs criativos e linke os conteúdos dentro da plataforma, compartilhando o feed nos stories, por exemplo. Para começar a usar o clique de compra imediata é necessário criar nove posts com o recurso, só então ele estará ativo no perfil.

Há também o IGTV, uma ferramenta nova que ainda não permite monetização, porém, é uma excelente forma de produzir conteúdo relevante e fortalecer sua marca, já que suporta vídeos em até 4K.

Defina a melhor frequência de postagens
O perfil comercial do Instagram emite relatórios com os dias de maior interação de cada página e dos horários que seus seguidores estão mais ativos. Esses dados são valiosos para definir um cronograma de postagem eficiente.

Use o algoritmo a seu favor

• Apenas 10% da sua audiência receberá o conteúdo de forma orgânica. Uma maior receptividade depende da interação com essa parcela. Quanto mais engajada ela for, mais suas postagens são vistas pelo restante dos seus seguidores.
• Cuidado com SPAM: práticas invasivas para angariar seguidores, como comentários repetitivos em postagens alheias, são mal vistos pelo Instagram.
• É recomendado o uso de no máximo cinco hashtags por postagem.