Marketing
Gatilhos Mentais: Antecipação

Chegamos no #4º gatilho mental da semana. Hoje vamos tratar da ANTECIPAÇÃO.


Uma boa analogia para explicar esse caso é como quando você vai ao cinema e assiste a um trailer vibrante que te deixa entusiasmado para ver tudo, esse é o gatilho mental da antecipação, muito poderoso porque mexe com as expectativas em relação ao futuro. Quando se deixa alguma informação incompleta, a curiosidade tende a ocupar espaço na cabeça das pessoas, fazendo sua divulgação ser mais efetiva.

Uma forma eficaz de usar o gatilho mental da antecipação é ir soltando informações sobre seu produto ou serviço aos poucos para construir o sentimento de importância no público. Quanto mais tensão você conseguir implementar, melhor para fomentação da curiosidade (como os vários teasers que um filme lança). Chamadas rasas podem não funcionar, sem criar essa tensão, as chances de seu gatilho ter baixas performances são grandes.

Uma dica é realmente planejar sua estratégia para começar a divulgação meses antes do lançamento/ evento em questão para ter tempo suficiente para trabalhar a curiosidade e importância. Mas como?

  • Pode ser com vídeos (teasers com data, pouca informação, aguçando a curiosidade);
  • Entrevistas com especialistas na área;
  • Artigos contando uma história do produto;
  • Até dar uma de Neil Patel e montar uma campanha com ajuda de influencers para falarem sobre o que está por vir;
  • Contagens regressivas são ótimas como um extra também.

Sempre buscando mexer com a imaginação das pessoas para o que está vendendo.

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