Você sabia que o LinkedIn é considerado a maior rede profissional do mundo?


A rede conta com aproximadamente 550 milhões de usuários distribuídos em 200 países. Ter um bom perfil significa abrir portas para oportunidades. Por se tratar de uma rede social for business, é uma ótima fonte para conseguir contatos e realizar conexões.

Se liguem em algumas dicas para LinkedIn que preparamos para vocês: a primeira é manter seu perfil sempre atualizado. Assim como você busca aprimorar seus feitos para evoluir, é necessário que sua conta esteja com seus dados em dia. Como cargo atual, formação, conquistas, intenções… falando sempre com qualidade e relevância.

Palavras-chaves são muito importantes no LinkedIn, é por elas que um contratante acha um potencial contratado. Por isso, nossa segunda dica é dedicar um tempo para escolher bem suas palavras-chaves em todo perfil, principalmente onde você fala suas especializações.

Na parte de Resumo do Perfil é quando você pode demonstrar sua personalidade. Falar sobre você, suas habilidades, incluir bons feitos, vivências… impressione! Deixe quem está lendo ter curiosidade, só cuidado para não perder o foco.

Agora vamos para uma dica simples, mas não menos importante: sua foto de perfil.
Ter uma boa foto é extremamente válido, mas não se esqueça que estamos tratando de um site com finalidades profissionais. O simples fato de ter uma foto no perfil já te deixa na vantagem, pois, segundo a própria plataforma, contas com foto de perfil tem cerca de 200% mais visualizações.

Além dessas breves dicas, é valido que você busque sempre estar fazendo conexões na plataforma para abranger seu networking. O LinkedIn é um veículo que te possibilita conhecer pessoas em busca de negócios na sua área, e isso é essencial para se fortalecer.