Marketing de ConteúdoMídias Sociais
O que postar nas redes sociais para atrair novos clientes?

A produção de conteúdo relevante nas redes sociais é o grande ponto diferencial para a divulgação de uma empresa ou profissional.


Todo mundo que você segue na internet está ali para te ajudar a resolver um problema, ou por razões de entretenimento. Sabemos que todo arquiteto é também um artista, mas se sua intenção é atrair novos clientes, deixe o artista dentro de você para o momento de criação de um projeto e foque mais no gestor da sua empresa.

Portanto, vamos esquecer um pouco aquelas publicações com conteúdos genéricos como “dicas básicas de iluminação”, ou “antes x depois” de uma obra. Você até pode escolher um dia da semana e fazer um quadro sobre essas dicas simples ou as transformações, mas o real foco da sua rede social deve ser conteúdo de valor, conteúdos que resolvam a vida do sujeito.

Primeiro, você precisa entender as dores do seu público para poder resolvê-las.

Quem é o seu público? O que ele enfrenta?

  • A reforma vai atrasar.
  • O pedreiro vai gastar mais material.
  • As coisas já estão caras e ele precisa economizar.

Você trabalha com seus clientes diariamente, sabe mais do que ninguém quais são suas dores. Agora sua missão é focar sua comunicação em resolver os problemas do seu cliente:

  • Como contratar bem o arquiteto?
  • Como seu arquiteto pode fazer para economizar na hora da obra?
  • Como saber se o pedreiro é eficiente antes de começar a obra?
  • Decisões que podem custar caro lá na frente.
  • 10 passos para uma reforma sem dor de cabeça.

Resolva problemas e seu público passará a te ver como referência na área, atraindo novos clientes. Conteúdo superficial é legal, dica de decoração é legal, antes e depois é legal, mas não é o que vai chamar mais clientes reais. Resolva a vida do cliente e ele vai ter um BOM motivo para estar te seguindo e te indicar para novas pessoas, seja no contrato ou na consultoria.

Quando uma pessoa entra no seu site e não vê que existe um conteúdo direcionado à necessidade dele, da sua dor, algo que não é um “remédio” para seus sentimentos, ele clica em sair e talvez não volte.

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