Ter uma empresa forte no digital depende de muito mais do que apenas divulgação. Por trás de todo case de sucesso, há um árduo trabalho que envolve estratégia, know how e ferramentas. Saiba por quê ter uma Gerenciamento de Mídias Sociais eficiente é tão importante.
O que faz
A Gestão de Mídias Sociais aplica práticas de publicidade e propaganda, marketing digital e inbound, anúncios, análise de dados e produção audiovisual.
Do marketing à venda: como o inbound ajuda a vender mais e melhor
Gestão de plataformas
Instagram e Facebook são os mais comuns, mas também podem ser gerenciadas outras mídias como Linkedin, Whatsapp, Youtube e Pinterest.
Produção de conteúdo e campanhas
Há também o IGTV, uma ferramenta nova que ainda não permite monetização, porém, é uma excelente forma de produzir conteúdo relevante e fortalecer sua marca, já que suporta vídeos em até 4K.
Atua em todas as áreas que envolvam produção de conteúdo, desde textos, imagens e vídeos para mídias sociais quanto blog e site, além da criação de material visual.
Esse serviço é responsável pela criação e implantação de campanhas que respeitem os níveis do funil de vendas – atrair, convergir, engajar e vender.
Como alavancar suas vendas com o Instagram
Estratégia e análise
• É a gestão de redes sociais que busca aumentar a base de público da marca através de características de interesse do usuário que garantam mais chances de conversão. Localização, Idade, gênero, são algumas delas.
• As palavras-chave melhoram o ranqueamento nas ferramentas de busca. Essa é uma das táticas de SEO (Search Engine Optimization) usando como ferramentas recursos como o Google Adwords e o Analytics. Só um gerenciamento de mídias eficaz é capaz de definir as mais relevantes para o seu negócio.
• As publicações podem ser orgânicas e/ou impulsionadas. É avaliada a melhor forma de gerenciar os posts patrocinados e como geri-los mesmo quando não há orçamento para a impulsão.
Monitoramento de redes sociais
Cada rede disponiliza os dias e horários de maior tráfego do seu público. Esses dados são usados para definir os momentos de maior engajamento para a publicação.
Relacionamento com consumidor
Toda a estratégia vai por água abaixo se não for estabalecido um canal direto de comunicação com os usuários. Dar o feedback necessário é também uma das atribuições.
Já deu para notar que é um trabalho vasto e muito importante, não é mesmo? A Agência W2 está aqui para te ajudar a dar mais esse passo. Oferecemos a melhor Gestão de Mídias Sociais para a sua empresa. Fale conosco! [email protected]