Estratégia de Negócio
Sua empresa está pronta para curtir o carnaval?

Abre alas e entre com tudo no carnaval! Como bons empreendedores, não seguimos aquela velha máxima que diz que o ano só começa depois do carnaval. O ano já começou, e agora você tem a oportunidade de usufruir desse feriado para sua empresa.


Dica #1: É necessário estar antenado nas tendências e entrar no clima.

Carnaval é comum se fantasiar para folia, então fantasie sua loja também! Seu site merece um layout personalizado para o carna, abuse das cores, faça peças que reflitam a data, chame atenção do seu público. Vale um atendimento especial também, mensagens no clima, engraçadas… pequenos detalhes podem agregar valor à compra.

Dica #2: Esteja presente nas redes sociais.

Quem não é visto, não é lembrado. E para ser lembrado, seja engajado nas redes. De acordo com o Facebook, no carnaval do ano passado foram mais de 900 milhões de interações nessa rede social. Fique de olho nos memes e nos assuntos do momento para saber se comunicar. Outra coisa: esteja pronto para divulgar seu negócio em todos os canais disponíveis: Instagram, Facebook, Twitter, Google Ads, e-mail marketing e mais onde seu público estiver.

Dica #3: Seja estratégico.

O Brasil é um país extremamente criativo na hora de se expressar, e nesse carnaval não será diferente. Monte uma estratégia criativa para se destacar em meio a tanta informação no mercado. Mostre seus diferenciais, torne seu produto ou serviço mais atrativo. A dica é mesclar publicações mais comerciais com peças divertidas da época.

Dica #4: Promoção tá liberada!

Prepare promoções especiais. O carnaval é uma das maiores sazonalidades do ano, use isso a seu favor e divulgue ofertas exclusivas para esse período, como oferecer descontos, sorteios, concursos ou campanhas sobre o tema. Mas faça promoções reais, o consumidor não é besta hehe…

O frete grátis pode ser uma ótima estratégia também.

Se organize que dá tempo! Vamos usar do carnaval pra dar um up no negócio.

Curtam sem moderação, mas com responsabilidade, meus amigos.

Ficou interessado em saber mais sobre o marketing da sua empresa? Clique aqui e ganhe um diagnóstico digital gratuito da Agência W2 clicando aqui.