Capacitação
Você tem a rotina de uma pessoa de sucesso?

Começamos dizendo que a força de vontade é o hábito mais importante para alcançar o sucesso. Por isso, a rotina ideal é de intensa produtividade, sabendo organizar bem seu tempo e cheia de desafios que te tornam uma pessoa mais preparada.


1. Acorde cedo. Todos os dias.
Sabemos que é um hábito um tanto difícil para muita gente que afirma não funcionar direito de manhã, mas a verdade é que todos nós somos mais produtivos pela manhã. A primeira dica pra alcançar essa meta é se deitar mais cedo, porque não adiantar ter uma noite mal dormida que sua manhã realmente não será nada produtiva. As pessoas bem-sucedidas levam isso muito a sério se levantando até antes das 6h, mas comece acordando 20 minutos mais cedo do que o horário habitual, então, aos poucos ajuste para o quanto antes você puder. Faça isso todos os dias e seu relógio biológico vai se acostumando e a cada dia se tornando um hábito mais fácil.

2. Exercícios são necessários. Movimente-se!
Estamos falando sobre rotina de pessoas de sucesso, é bom deixar claro que ter sucesso é mais do que ter uma carreira consolidada, é sobre bem-estar, satisfação e saúde também. Você tem inúmeras opções como corrida, academia e dança. Escolha sua preferida e mova-se! Isso sem falar do impacto positivo que exercício físico trás para sua saúde, né? Na aparência da sua pele, controle de peso e diminui o risco de doenças.

3. Meditação não é frescura.
O ato de meditar tem uma serie de benefícios para saúde, aumentando a atividade na área associada a experiências positivas e estudos comprovam que auxilia a combater a ansiedade. Além de que depois de um tempo de prática a meditação te proporciona clareza, é como se você conseguisse ser verdadeiramente racional nas suas decisões. Focar seus primeiros pensamentos do dia a compreender melhor seu mundo, aceitar o que você pode ou não mudar e lutar pelo o que deve ser feito, uma perspectiva bem orientada trará a motivação ideal, o que tornam o esforço muito mais fácil e prazeroso.

4. Você é o que você come. Alimente-se de forma saudável!
Antes de cuidar da sua vida, você precisa cuidar de você. Se você não estiver bem, não consegue fazer nada à sua volta funcionar também. Portanto, cuide bem do seu copo, da sua alimentação e saúde. Nunca deixe de tomar café da manhã, é realmente a refeição mais importante do seu dia, pois sem ele seu corpo não tem os nutrientes suficientes para de dar a energia necessária para o momento em que você mais precisa: de manhã. Lembre-se de buscar sempre uma alimentação saudável com saladas, frutas e grãos.

5. Nunca estático. Hora de estudos!
Não importa quem você é, ou qual cargo ocupa, você sempre terá algo novo a aprender. Dedique uma hora do seu dia a atividades que estimulam o cérebro (como jogos), leia mais, procure por novos meios de informação, estude! Busque por algo que vá te levar a outro nível.

6. Planejamento é tudo.
É importante você ter claro as coisas que precisa fazer no seu dia para executar da melhor maneira e poder dividir seu tempo da forma mais eficiente. Todo começo do dia você pega uma folha e escreve todas as coisas que precisa realizar nas 24 horas, coloque em ordem de prioridades para direcionar melhor sua energia, e sua meta é que no fim do dia todas os tópicos estejam feitos. Assim, você consegue ter mais foco no que realmente importa.