Marketing
Tipos de Clientes

E se eu te dissesse que você NÃO está fazendo seu marketing para o público ideal?


Imagine que todos os seus potenciais clientes são como um iceberg dividido em 3 partes:

  • Ponta. Fácil acesso, porém menor parte.
  • Logo abaixo da superfície. Área maior que a ponta, mas nem tanto.
  • Fundo. Mais difícil de chegar, porém é onde há o maior volume.

A ponta representa seus clientes que já sabem que seu produto é necessário para eles, estão procurando pelo seu serviço e estimulados a te contratar. A maioria dos empreendedores só fazem marketing para esse público porque é o mais fácil, como eles já estão necessitados, é só aparecer na frente deles apresentando seu serviço e realizar a venda.

Logo abaixo da superfície, os clientes que sabem que seu produto é necessário para eles, mas não é urgente, então ficam procrastinando para contratar seu serviço. Essa parte de clientes requer um pouco mais de esforço para atraí-los porque eles não estão motivados ainda.

Por último, o fundo do iceberg e gigantesca área a ser explorada, representa os clientes que não sabem que precisam de você, mas precisam, e seu trabalho é convencê-los disso. Nessa área, pouquíssimos empreendedores chegam e sua concorrência é quase nula, mas isso requer mais esforço ainda porque seu cliente aqui não está consciente que você é necessário.

O marketing bem feito não foca somente na ponta por ser mais fácil e óbvio, ele explora o iceberg por completo e prospecta clientes de todas as partes, principalmente do fundo que é onde há mais volume. Pense nisso!

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