Marketing Digital
Você conhece as vantagens do Telegram para sua empresa?

Primeiramente, uma breve introdução. O Telegram é uma plataforma que foi criada na Rússia em 2013 por dois irmãos.


Em 2019, tinha 365 milhões de cadastros. A meta é de que em 2022 alcance 1 bilhão de usuários cadastrados. No Brasil, o app conta com pelo menos 20% de mercado e segue crescendo, principalmente por conta das críticas sobre privacidade no WhatsApp.

O aplicativo é semelhante ao WhatsApp na funcionalidade de enviar mensagens de texto, áudio, imagens e vídeos. Mas tem alguns recursos que o deixam até melhor que seu principal concorrente, principalmente para uso empresarial.

O Telegram vem se destacando no mercado por ser uma incrível ferramenta de estratégia de marketing digital, importante para manter o vínculo com seus clientes.

O Canal é uma função que pode contribuir bastante com as empresas. Funciona como uma lista de transmissão que possibilita que as pessoas se cadastrem e acompanhem as postagens de um canal específico.

Você pode usar isso como forma de trabalhar o marketing do seu negócio e a relação com seus clientes.

Um diferencial bem interessante no aplicativo é o fato de ele permitir que os grupos tenham até 200 mil participantes, bem diferente do WhatsApp, que tem um limite de 256 pessoas.

Sabemos que o tempo é o recurso mais valioso nos dias de hoje, então, conseguir economizá-lo é fundamental. Uma das vantagens mais significativas no aplicativo é o fato de você ter a possibilidade de ouvir os áudios recebidos 2x mais rápido.

O Telegram se preocupa bastante com a segurança e privacidade das mensagens, oferece também o recurso do Chat Secreto, que além de criptografia especializada, as mensagens se autodestroem após um determinado tempo.

Outro ponto que pode facilitar a comunicação com seu público é o fato de ele ser um aplicativo “na nuvem”, te permitindo acessar por qualquer aparelho como celular ou computador, já que suas mensagens ficam sincronizadas em todos os aparelhos, aumentando a agilidade no atendimento.

E então, pensa em implementar essa ferramenta no cotidiano do seu negócio?