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Mercado de OOH volta a crescer pós-pandemia

O foco das campanhas publicitárias é onde as pessoas estão olhando, por isso, o Out of Home está de volta ao cenário do marketing.


Um dos conceitos mais relevantes do marketing é o OOH (Out of Home) que nada mais é que a publicidade fora de casa. E o principal exemplo disso são os outdoors.

Especialistas do setor avaliam que a tendência é que o crescimento de OOH seja ainda maior, devido à sua capilaridade e capacidade de alcançar um público que volta a circular pelas ruas e estabelecimentos.

O aumento do mercado volta a crescer, em especial por estar presente em lugares frequentados diariamente por públicos variados. Como pontos de ônibus, shoppings, totens, estações de metrô e trens, rodoviárias, aeroportos e, inclusive, acima dos caixas eletrônicos.

Novas tendências do setor

No fim do isolamento, as pessoas estão mais abertas a novas jornadas de experiência. E assim inicia uma oportunidade para as marcas usarem sua criatividade e os recursos tecnológicos das mídias OOH tradicionais ou em sua forma digital (DOOH).

Com a volta dos grandes eventos presenciais, as marcas poderão capitalizar diversas oportunidades de marketing experiencial e trazer os consumidores para seu universo ‘omnichannel’. O auxílio da programática proporciona ao público jornadas envolventes e marcantes.

Além disso, a mídia OOH permite entender com clareza como os consumidores interagem com outros canais, principalmente os digitais, a visibilidade da publicidade e sua influência na decisão de compra.

Em 2022, a mídia OOH está pronta para se tornar maior do que nunca e ocupar seu lugar entre os canais de marketing de marca mais importantes. De agora em diante, um plano abrangente de marketing que considere tanto Out of Home quanto os canais tradicionais e digitais será vital para garantir o sucesso sustentável e de longo prazo.