Marketing
Planeje e estruture seu negócio com o Marketing Omnichannel

Integrar o planejamento de comunicação de um negócio, do marketing à venda, é essencial em tempos em que o virtual vem ganhando cada vez mais destaque, porém, o físico ainda é presente e necessário. O Marketing Omnichannel trabalha todas as plataformas para que o consumidor se veja atendido em qualquer uma delas. O foco é a experiência do usuário.


O Marketing Omnichannel visa unificar a comunicação, serviços e vendas, e pode ser trabalhado em:

• Loja física;
• E-commerce;
• Site institucional;
• Mídias sociais: Facebook, Instagram, Linkedin, Whatsapp, etc.;
• E-mail Marketing;
• Identidade visual.

É importante ressaltar que nem toda campanha multicanal é omnichannel, afinal, não basta estar presente em múltiplos canais se os conteúdos não conversam entre si. É preciso trabalhá-los de forma conjunta.

As plataformas devem transmitir a mesma mensagem. Por isso padronizar tudo o que for referente ao layout da marca é imprescindível para a identificação do produto.

Acessibilidade é a palavra-chave. De nada adiantará uma boa navegabilidade do site se o consumidor não for bem atendido na hora de retirar um produto na loja, por exemplo. O Omnichannel serve para garantir que o usuário tenha êxito em qualquer canal de atendimento, podendo migrar livremente de um para o outro. Todos os canais devem partilhar das mesmas informações, de forma que esse fluxo não trave no meio do caminho.

A Agência W2 fornece um planejamento integrado, com todas as práticas de Marketing Omnichannel aos clientes. Entre em contato conosco e saiba como podemos transformar o seu negócio.