Mídias Sociais
Redes sociais para empresas: tudo o que você precisa saber.

Com o apoio de estratégias de marketing, diversas empresas estão ganhando destaque no mercado e otimizando recursos. As redes sociais são ferramentas fundamentais para conquistar esse objetivo.


Qual a importância das redes sociais para as empresas?

Atualmente, a maioria das pessoas tem acesso às redes sociais e segue as marcas que consome. Com o avanço tecnológico, a facilidade de acesso à internet e as mudanças na jornada do consumidor, as redes sociais se tornaram uma oportunidade de conquistar o público-alvo nos primeiros momentos, com conteúdo de qualidade, informação e interatividade, sem excesso de anúncios. 

Utilizar as redes sociais para atrair clientes é um caminho interessante, em especial, porque é um ambiente de relaxamento para o consumidor, onde é possível convertê-lo de maneira eficaz. 

Por que sua empresa deve aderir ao uso das redes sociais?

 

  • Tráfego para o site:

 

Os sites são uma das principais ferramentas de vendas das empresas, mas é preciso que exista tráfego e interesse dos usuários pela marca. As mídias sociais podem ser um atrativo para o site da empresa e também podem contribuir nas estratégias de conteúdo em um funil de marketing. É possível inserir links em seus posts e perfis, e posteriormente gerar leads.

 

  • Oportunidades de impacto: 

 

Por meio das redes sociais é possível apresentar a sua marca para o mundo. Cada mídia social é voltada para um público diferente, e saber utilizar cada uma é essencial para influenciar seus clientes. 

Com opções de vídeos, textos, imagens e cliques rápidos é possível impactar sua audiência e converter os cliques em vendas. 

 

  • Construção de autoridade:

 

Manter sua empresa ativa nas redes sociais é uma forma de mostrar autoridade para os consumidores, o que pode ser feito por meio de videoaulas no YouTube, artigos no blog ou dicas nos stories do Instagram, por exemplo. 

O passo principal é mostrar que a sua empresa entende do assunto. Aumentar a autoridade nas redes sociais fará com que sua marca seja lembrada quando os clientes se encontrarem em uma situação na qual sua empresa pode ajudar.

 

  • Divulgação:

 

A divulgação de sua marca nas redes sociais é a forma mais simples e barata de apresentar e vender seus produtos, gerando mais alcance e podendo ser direcionada apenas para um público específico que traga mais retorno para a empresa.

 

  • Otimização das estratégias de SEO:

 

A alguns anos atrás, ter um um perfil forte nas redes sociais não tinha um impacto direto sobre a posição nos mecanismos de busca da internet, porém, isso tem mudado conforme a importância da social media aumenta. 

O Google considera a linkagem dos perfis das redes sociais em seus algoritmos de busca, elegendo as empresas que têm um forte engajamento com o compartilhamento de posts e menções.

Mas, para o Google, o número de seguidores ainda não influencia no posicionamento das buscas. Já para o Bing, segunda ferramenta de busca mais utilizada no mundo, que trabalha com regras diferentes do Google, não apenas os links e compartilhamentos são considerados, mas também a autoridade do perfil, o que quer dizer que o número de seguidores pode interferir no posicionamento de sua marca em uma busca.

Como utilizar as redes sociais na sua empresa?

As redes sociais são dinâmicas e exigem acompanhamento constante. Não basta apenas criar um perfil e aguardar resultados. 

Os consumidores usam o espaço para tirar dúvidas, se informar e adquirir os produtos, por isso esteja sempre atento e ativo em cada uma das redes sociais da empresa. 

Quais são as vantagens de estar presente nas redes sociais? 

Existem inúmeras vantagens de estar presente em redes sociais, como: tráfego para o seu site, maiores oportunidades de impacto, construção de autoridade, divulgação, mensuração, engajamento e satisfação dos clientes, prospecção de novos clientes, força em estratégias de SEO, fidelização de clientes, conhecimento sobre seu público-alvo e redução dos custos de marketing.

Agência W2 – especialistas em alta performance nas redes sociais:

A agência W2 é uma agência de publicidade especializada em aceleração de empresas e com foco em proporcionar as melhores soluções para os clientes, em especial criando planos de conteúdo estratégicos para as redes sociais e performance nas mídias pagas.

Além disso, oferecemos um diagnóstico de marketing gratuito,  com o intuito de encontrar tudo que sua empresa precisa para se destacar, seja nas redes sociais ou em outro meio. 

Para solicitar, clique aqui.