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Sua empresa é adepta de programas de fidelidade?

O principal objetivo dos programas de fidelidade é que seus clientes sejam fiéis e voltem a comprar com você.


A maior rede de fast-foods do mundo inaugurou seu programa de fidelidade, o My McDonald’s Rewards. Com ele, conforme os clientes compram produtos, pontos são computados e podem ser trocados por prêmios.

O programa, além de estimular os clientes a aumentarem o consumo, mostra uma preocupação com o futuro da marca e identificação das pessoas com o consumo dos produtos.

Por que investir em programas de fidelidade?

O principal objetivo dos programas de fidelidade é que seus clientes sejam fiéis e voltem a comprar com você. Isso fica mais fácil quando o cliente percebe que terá vantagens todas as vezes que se relacionar com a sua marca.

Vantagens para a empresa

A retenção dos clientes não é a única vantagem de investir em programas de fidelidade. Com o cadastro dos participantes, é possível ter uma série de dados sobre o comportamento dos seus clientes. E consequentemente, seu planejamento e escolha de produtos será mais assertivo, assim como estratégias de marketing.

Vantagens para os clientes 

Para que o cliente se interesse pelo programa de fidelidade da sua loja, é ideal que os benefícios sejam claros e estejam explicitados nas suas campanhas de divulgação.

Diferentes recompensas podem ser oferecidas, inclusive, e isso está relacionado ao tipo de programa que a loja irá adotar.

Entre as vantagens mais comuns estão:

  • Sorteios especiais para aqueles que fazem parte do programa.
  • Devolução de parte do dinheiro, também conhecido como cashback.
  • Ofertas especiais somente para clientes fidelizados.
  • Acesso a lançamentos antes que os demais clientes.
  • Pontos que podem ser trocados por descontos nas próximas compras.
  • Acesso a eventos promovidos pela sua marca, dentre outros.

Combinar estratégias é ideal para tornar o ambiente do seu negócio o mais completo possível. Assim, o cliente faz compras em um espaço totalmente diferente de tudo o que ele já experimentou.

Ou seja, investir em um programa de fidelidade é uma excelente forma de conseguir se destacar da concorrência e mostrar ao cliente que a sua marca entrega muito mais do que produtos de qualidade, mas também uma experiência única.

A Agência W2 investe todos os dias no perfil e no desempenho dos nossos clientes, inclusive nos programas de fidelidade, em prol de proporcionar mais vendas e retornos positivos para nossos clientes.